segunda-feira, 13 de agosto de 2007

II Boletim Informativo do V ENUDS

Parceria com a SEDH

Foi confirmada a parceria entre a Universidade Federal de Goiás, sede do V ENUDS, e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) a fim da realização do evento. Após consecutivos contatos e reuniões a Comissão Organizadora recebeu a confirmação da descentralizaçã o dos recursos para a UFG. A transação foi efetivada no final de julho, o que torna possível, desde então, o empenho do recurso para realização do ENUDS.

Edital do MinC

Em mais uma iniciativa para captação de recursos para a realização do V ENUDS, a Comissão Organizadora providenciou a compilação de um projeto para o edital “Cultura GLBT” do Ministério da Cultura. Através da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, o MinC havia aberto concorrência para projetos que fortalecessem e visibilizassem atividades artístico-culturais do público LGBTT. O projeto foi enviado em tempo hábil e, encerradas as inscrições no dia 20 de julho do corrente ano, ainda não foram divulgados os resultados.

Confirmadas/ os todas/os palestrantes

Todas/os as/os 11 componentes de mesas redondas do V ENUDS e, também, a conferencista, profª. drª. Miriam Pillar Grossi (UFSC), estão confirmadas/ os para o evento. O aceite dos convites estão registrados pela Comissão Organizadora. Sendo assim, as mesas terão a seguinte composição:

Mesa Gênero: Bárbara Graner (SP); Berenice Bento (DF); Marisa Fernandes (SP); Thimoteo Camacho (ES);
Mesa Raça: Alex Ratts (GO); Fernanda Benvenutti (PB); Gláucia Almeida (RJ); Márcia Cabral (SP);
Mesa Classe: Beth Fernandes (GO); Cláudia Rosa Rodrigues (SP); Marcelo Nascimento (AL).

Divulgação via cartazes

A partir da confirmação dos recursos obtidos via SEDH foram viabilizadas as impressões dos cartazes para divulgação do V ENUDS. A partir de 14 de agosto, terça-feira, o material será postado para as/os integrantes da Comissão Nacional e demais pessoas que se responsabilizarem em distribuí-lo. Conforme apresentado no II pré-ENUDS, ocorrido na cidade de São Paulo de 28 de abril a 1° de maio, a arte consiste em seis versões de cartazes, cada uma delas com o fundo de uma das cores da bandeira do Orgulho.

Abertas inscrições

Foram abertas, a partir de 10 de agosto, duas modalidades de inscrições para o V ENUDS: apresentação de comunicações e oferecimento de oficinas e mini-cursos. Para envio de propostas as/os interessadas/ os devem consultar a ficha de inscrição no site www.5enuds.kit. net. As propostas, todas, serão apreciadas até o dia 10 de setembro.

(divulgado em 10/08 pela comissão organizadora do V ENUDS, email: secretaria5enuds@ yahoo.com. br)

Nenhum comentário: