quarta-feira, 7 de março de 2007

Reunião de 06/03/2007: Relatoria

Pauta:

0. Informes
1. Grupo de Estudos
2. Calourada Unificada
3. Simpósio
4. ENUNE
5. Guarda Universitária

0. Informes

Pré-ENUDS: por pendências no orçamento, Rick marcará nova reunião com a CADS (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual do município de SP).


1. Grupo de Estudos

Serão decididos, neste domingo, a data e o texto da próxima reunião. A proposta inicial é de que ela aconteça no dia 01/04, a partir do texto da Profa. Berenice Bento (UnB), "Da transexualidade oficial às transexualidades".

Se possível, o texto será disponibilizado na web.


2. Calourada Unificada

Na próxima reunião do Prisma (terça que vem, 13/03), redigiremos uma carta aberta com um parecer do grupo sobre a Calourada Unificada de 2007.

A carta será destinada à direção do DCE e ao CCA (Conselho de Centros Acadêmicos), com reunião marcada para sábado, 17/03.


3. Simpósio sobre Diversidade Sexual

A Profa. Maria Helena Patto, diretora do Instituto de Psicologia, reforçou na reunião do dia 05 o apoio institucional do IP à realização do Simpósio. Agora é tocar o barco.

Decidimos mudar a segunda mesa para uma que tratasse exclusivamente da relação entre as mulheres e a produção de conhecimento. O nome provisório da mesa é "A mulher e a Universidade na produção de conhecimento", e os nomes indicados para compô-la, até agora, são: Nalu Farias (Marcha Mundial das Mulheres) e Profa. Marília de Carvalho (Faculdade de Educação).

No domingo, 11, nos encontraremos ao meio-dia em frente ao prédio do CORSA para, durante o almoço, fecharmos o projeto do Simpósio que será enviado ao IP e à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.


4. ENUNE

De 13 a 15 de abril acontecerá o Encontro de Negros, Negras e Cotistas da UNE. Juliana Borges, diretora do DCE, provavelmente participará do ENUNE, e comprometeu-se a fazer uma divulgação do ENUDS.

Para tanto, Rick escreverá um texto de apresentação do ENUDS, focando a discussão racial que pretendemos fazer no V ENUDS.


5. Guarda Universitária

Estudaremos a possibilidade de organizar uma oficina ou curso de capacitação para a Guarda Universitária sobre diversidade sexual. Marcos e Rick se responsabilizaram por pensar um pré-projeto.


X. Adendo

O Prisma participará de uma mesa sobre opressões, na noite do dia 30 de maio, no Encontro Regional de Nutrição. À mesa se seguirá um GD sobre opressão aos GLBTT.

-----------------------------------------------------

redigido por Marcos Visnadi em 07/03/2007

Nenhum comentário: