sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

Reunião de 30/01/2007: Relatoria

Estavam presentes: Dário, Marcos e Rick (Prisma), Lula (CORSA) e Rodolfo e Vinícius (diretoria do DCE)

Pauta:
0. Informes
1. Reuniões
2. Grupo de estudos
3. Calourada
4. Pré-ENUDS
5. Simpósio



0. Informes

a) Num futuro não muito distante, o DCE vai ter de se mudar para os barracões atrás da FEA. O atual espaço da entidade passará por uma reforma. Não há data certa para a mudança, mas espera-se que ela ocorra nos próximos dias. As reuniões do Prisma passarão a ser no novo espaço.

b) Rick tem reunião marcada com a CADS (Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual do Município de São Paulo) no dia 06 de fevereiro para discutir o Pré-ENUDS.

c) Rick vai agendar uma reunião do Prisma com Janaína e Fernanda para discutirmos o Pré-ENUDS em São Paulo.

d) Dário ficou de ver em que pé anda a liberação de verba da FFLCH para impressão de material do Prisma para a calourada.

1. Reuniões

Em 2007, o Prisma voltará a ter reuniões semanais, que se revezarão em ordinárias e deliberativas. Para as reuniões ordinárias, os integrantes do Prisma se revezarão na responsabilidade por definir uma pauta de discussão.

Pendência: Rick ficou de informar por email em qual dia da semana poderá participar das reuniões.

2. Grupo de Estudos

Os estudos do Prisma neste primeiro semestre de 2007 serão pautados pelo tema do V Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual, que acontecerá em Goiânia, de 11 a 14 de outubro. O tema do Encontro será “Militância e Academia: ressignificando práticas e conceitos para subversão da heteronormatividade” , e os eixos estruturantes desse tema principal serão raça, gênero e classe.

A primeira reunião do Grupo de Estudos será no dia 11 de março, com a discussão do texto “Gênero: uma categoria útil para a análise histórica”, de Joan Scott.

Uma versão em espanhol do texto pode ser encontrada em: http://www.cholonautas.edu.pe/modulo/upload/scott.pdf

Marcos será o responsável pelas reuniões e pela divulgação do grupo.

Pendência: para a próxima reunião do Prisma, combinamos de trazer indicações de leituras e de fecharmos o cronograma de estudos. Será dada prioridade aos textos dos palestrantes do V ENUDS.

3. Calourada

a) Calourada Unificada

Serão convidados para participar da mesa sobre opressão aos GLBTT: Beto de Jesus (ABGLT), Janaína Lima (Coord. Nacional do V ENUDS) e Cláudia Vianna (Profa. Da Faculdade de Educação/USP), além do Dário, pelo Prisma. A Liga Brasileira de Lésbicas foi indicada para suplência na reunião do GT de Programação da Calourada Unificada. Na reunião do Prisma, Lula indicou, também para suplência, Valéria Melqui Busin, do grupo Católicas pelo direito de decidir.

Marcos escreveu o texto sobre opressão aos GLBTT que será publicado no manual do calouro do DCE.
Dário vai convidar a Associação da Parada de SP para dar uma oficina. O grupo CORSA também oferecerá uma oficina.

b) Calouradas dos cursos

Um texto sobre o Prisma sairá no manual do calouro do XI de Agosto, CA do Direito. Quanto aos outros CAs, Marcos está fazendo os contatos – priorizando os cursos com licenciatura, como havíamos decidido.

Dário vai indicar Bárbara Graner para particpar das discussões em Piracicaba. Rick irá para Ribeirão Preto, participar da calourada de lá.

c) Folder do Prisma

Material em fase final de preparação.

4. Pré-ENUDS

Rick ficou de mandar para a lista de discussões do Prisma as indicações da CADS para as mesas do evento. Ficou acordado também que incluiremos no projeto o pedido das passagens aéreas para os integrantes da Coordenação Nacional.

5. Simpósio sobre Diversidade Sexual

Dário vai marcar uma reunião com a diretora do Instituto de Psicologia, Maria Helena Patto, para apresentar as decisões do Prisma para o evento.

----------------------------

A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 13 de fevereiro, 3a-feira, às 14h, no DCE.

----------------------------

redigido por Marcos Visnadi em 02/02/2007

Nenhum comentário: